Jogos Olímpicos Rio 2016 terão patrocínio da GE

A multinacional de tecnologia e serviços GE anunciou nesta sexta-feira, dia 26, em cerimônia no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro, a extensão do seu contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI) até os Jogos de 2020, o que inclui os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com soluções de alta tecnologia implementadas em Pequim 2008 e nos Jogos Olímpicos de inverno de Turim 2006 e Vancouver 2010, a GE já tinha garantida a parceria com Londres 2012.

“Poder ter a assinatura oficial da GE como patrocinadora do Movimento Olímpico aqui é ter a imagem do nosso país levada ao mundo mais uma vez por um ato de participação da GE no Brasil”, afirma Carlos Arthur Nuzman.



O compromisso do COI de realizar jogos cada vez mais sustentáveis levou a GE a estender seu contrato de colaboração até 2020. A categoria do patrocínio olímpico inclui sistemas de geração de energia, sistemas de distribuição de energia; diagnósticos por imagem, tecnologia de monitoramento e registros médicos eletrônicos, sistemas de iluminação, motores para aeronaves, transporte ferroviário, instalações e serviços de tratamento de água, além do gerenciamento de equipamentos e transporte, entre outros.

“Estamos orgulhosos com a extensão de nossa parceria com o Comitê Olímpico por mais oito anos”, disse Jeff Immelt, presidente e CEO Mundial da GE. “Os Jogos Olímpicos proporcionam uma oportunidade única para mostrar nossas tecnologias e serviços inovadores. Sediar Jogos Olímpicos bem sucedidos é uma oportunidade de transformação para cada cidade-sede. Estamos comprometidos em trabalhar com o COI e os Comitês locais de Organização para oferecer soluções de infraestrutura de classe mundial e um legado sustentável para as gerações futuras”, detalhou.

O Presidente do COI, Jacques Rogge, recebeu com satisfação a prorrogação do patrocínio da GE aos Jogos Olímpicos. “A GE é uma importante organização, com inovação e sustentabilidade em seu DNA. Ao longo dos anos, a GE tornou-se um parceiro essencial nos nossos esforços para oferecer Jogos Olímpicos sustentavelmente responsáveis. Estamos muito satisfeitos em continuar o nosso trabalho com eles”.

A GE anunciou ano passado que decidiu abrir seu quinto Centro de Pesquisas Global no Rio de Janeiro. Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE América Latina, destaca o objetivo de “não só ajudar a fazer um grande evento no Rio de Janeiro, mas a deixar um legado na cidade”.
Artigo retirado do site Olimpicos 2016

Comentários