Decidi actualizar o sistema Android do meu telemóvel para a versão 4.1.1, comecei a
configurar o aparelho ao meu gosto, e quando dei por ela alterei a maneira de desbloquear o ecrã. Agora tenho muitas dificuldades em introduzir os caracteres ou ate mesmo em desenhar a pass e o nome.
O resultado foi que, depois de introduzir (com sorte) uma senha para desbloqueio, ao bloquear o ecrã para testar, não consegui mais introduzir a senha completa. Tive que procurar uma solução na Web. E não demorou muito até encontrar algumas referências interessantes, e a que resolveu o problema apontava para o uso do ADB. Segue a solução:
1. Instale o Android SDK;
2. Execute o SDK Manager, e instale o componente "Platform Tools";
3. Depois abra o prompt (Iniciar –Executar – Cmd) e aceda à pasta "C:\Users\chris-ale\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools"
4. Finalmente, execute o comando "adb shell input text PASSWORD" (substituindo PASSWORD pela senha, entre aspas);
5. Ecrã desbloqueado, e um tremendo alívio
Prezado,
ResponderEliminarEstou com um problema parecido com o que teve. O teclado virtual do meu telemóvel não aparece por falta de memória interna. É necessário alguma pré-configuração no aparelho para que este procedimento resulte? Pois não consigo aceder a nenhuma das suas funcionalidades, exepto a de tirar fotos, que não requer que se insira a password.
Desde já, grato pela atenção.